Não Click

Meu site, minhas regras.

Wednesday, April 24, 2024

Primeiro Sábado: desagravo!

É URGENTE que façamos a devoção dos cinco primeiros Sábados em desagravo aos ultrajes cometidos contra o Imaculado coração de Maria!

Do que se trata:
Tal devoção foi pedida por Nossa Senhora à irmã Lúcia (pastorinha de Fátima, então já consagrada como irmã Dorotéia), em 10/12/1925, em Pontevedra, Espanha, na Casa das irmãs Dorotéias. O próprio menino Jesus se lhe apareceu também, confirmando tal pedido e respondendo a algumas questões a respeito dele.

(Imagem retirada da internet)

 

Disse-lhe Nossa Senhora:
“Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos quinze Mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas” (fonte: Memórias da Irmã Lúcia)

(imagem extraída da internet: foto da escultura I Knew You In The Womb, de Timothy P. Schmalz. O anjo da guarda que chora o assassinato do bebê no ventre da mãe)

“Esta devoção só fará sentido se integrada no todo da Mensagem de Fátima, tendo por isso como principais objetivos:
– A conversão da própria vida ao Evangelho de Cristo (Oração, Penitência e Conversão);
– Aprofundamento da fé, individual e comunitariamente (pela Palavra e pelos Sacramentos);
– Consciência mais forte da corresponsabilidade de todos pela conversão de todos;
– Reparação/consolação/ desagravo – dar sem medida, não esperando nada em troca: o “puro amor”, ao jeito dos Pastorinhos de Fátima” (fonte: Paróquia de Leiria)