A Wavedash Games está criando um jogo de luta em plataforma, e para isso conseguiu um investimento de US$ 6 milhões, aproximadamente R$ 19 milhões.
A Wavedash Games é formada por um time variado que veio de outras empresas de sucesso, como Riot Games, Blizzard, Twitch, Sony e Bioware.
Os co-criadores Matt Fairchild e Jason Rice perceberam a oportunidade de criar um jogo desse estilo enquanto frequentavam torneios de Super Smash Bros.
“Conversando com os jogadores nós sentimos que há a oportunidade de fazer para os jogos de luta com plataformas o mesmo que League of Legends fez para os MOBAs.”
Eles querem fazer um jogo gratuito e com mecânicas acessíveis para todos mas com muito espaço para melhorias. “Fácil de aprender, difícil de masterizar e tão divertido de assistir quanto de jogar”, diz Rice, em entrevista ao TechCrunch.
O jogo, que ainda não tem nome, terá oito personagens distintos e uma história intergalática em que as tretas são resolvidas com batalhas mano a mano.
A ideia é ousada, mas ganhou muitos adeptos, e o mais importante, investidores. Entre os principais, estão Luma Labs, Lowercase Capital e Machine Shop Ventures, do cantor Mike Shinoda da banda Linkin Park, Fort Minor.
Com o dinheiro do round de investimentos, a dupla está contratando mais pessoas para ajudar no desenvolvimento do projeto.
O lançamento do jogo está previsto para a metade de 2018, com um período de testes beta ainda para esse ano.
E o jogo ainda não tem nome.
Fonte: Areadaluta