Não Click

Meu site, minhas regras.

Saturday, October 24, 2020

Preay for the Gods: Bethesda força a desenvolvedora indie do jogo, a trocar o nome original por ter “Prey” nele.

A No Matter, desenvolvedora de Prey of the Gods, foi forçada a mudar o nome do seu jogo graças a uma visita do departamento jurídico da Bethesda e da Zenimax.

O motivo? O jogo tem a palavra “Prey” no título e, como as companhias têm ela registrada e estão lançando Prey nessa semana, isso poderia gerar alguma confusão nos fãs, achando que Prey of the Gods seria um jogo da Bethesda, e não um jogo independente.

A No Matter comentou numa postagem no blog deles, que eles até pensaram em lutar na justiça pelo direito de usar o nome original, mas que acabaram achando que não valeria a pena, já que isso poderia acabar falindo o estúdio, e por isso eles acabaram mudando para Praey of the Gods.

Essa não é a primeira vez que a Bethesda força uma mudança de nome. Em 2011, ela forçou a Mojang a mudar o nome de um jogo que Notch estava desenvolvendo o Scrolls, por causa dele mesmo, The Elder Scrolls.

Na época, Notch havia desafiado os cabeças da Bethesda para uma partida de Quake valendo o direito dele poder chamar esse jogo de Scrolls e com a renda revertida pra caridade, mas a Bethesda não topou.

Fonte: CriticalHits

Show More

Deixe uma resposta