A No Matter, desenvolvedora de Prey of the Gods, foi forçada a mudar o nome do seu jogo graças a uma visita do departamento jurídico da Bethesda e da Zenimax.
O motivo? O jogo tem a palavra “Prey” no título e, como as companhias têm ela registrada e estão lançando Prey nessa semana, isso poderia gerar alguma confusão nos fãs, achando que Prey of the Gods seria um jogo da Bethesda, e não um jogo independente.
A No Matter comentou numa postagem no blog deles, que eles até pensaram em lutar na justiça pelo direito de usar o nome original, mas que acabaram achando que não valeria a pena, já que isso poderia acabar falindo o estúdio, e por isso eles acabaram mudando para Praey of the Gods.
Essa não é a primeira vez que a Bethesda força uma mudança de nome. Em 2011, ela forçou a Mojang a mudar o nome de um jogo que Notch estava desenvolvendo o Scrolls, por causa dele mesmo, The Elder Scrolls.
Na época, Notch havia desafiado os cabeças da Bethesda para uma partida de Quake valendo o direito dele poder chamar esse jogo de Scrolls e com a renda revertida pra caridade, mas a Bethesda não topou.
Fonte: CriticalHits