Não Click

Meu site, minhas regras.

Saturday, November 9, 2019

Nexon: Informações sobre a venda da empresa.

Um resumo sobre varias empresas de olho na Nexon.

A primeira empresa que se manifestou para a compra da Nexon foi a Kakao Games, que na minha opinião seria a melhor empresa para comprar a Nexon.

Apos a noticia de que a Nexon estaria sendo vendida, algumas empresas no ramo dos MMO’s estariam de olho na grande companhia. So para relembrar a companhia fez o anuncio no inicio de janeiro de 2019, a Nexon esta avaliada em torno de $1,1 bilhões. Kim Jong Ju, fundador da Nexon, anunciou a venda da NXC Corp, maior acionista e controlador da empresa, cuja parte corresponde a $900 milhões.

De acordo com o Iven, no dia 29 de janeiro, executivos da Kakao “tiveram uma conversa interna sobre a aquisição da Nexon” e que estão “revisando completamente a possibilidade da aquisição”, embora não tenham decidido ainda sobre um “consultor de transição”

Alem da Kakao Games outras empresas como a Tencent, Netmarble e Eletronic Arts, estariam interessadas em comprar a Nexon.

De acordo com o MMOCulture, a Netmarble pretende, ao invés da compra direta de todas as ações disponíveis da empresa, formar um consórcio com várias outras empresas para dar seu lance. A Netmarble teria iniciado seus planos para a aquisição da Nexon há dois meses.

O problema maior desse jogo todo e a Tencent, que e uma gigante chinesa. E se tratando disso, caso a Tencent comprasse a Nexon, iria causar vários problemas na industria Sul coreana, ja que estamos falando de uma empresa chinesa que teria influencia dentro da Coreia do Sul. China usando a mesma tática como sempre, ocupando espaços para obter algum poder dentro de tal país.

Anh Jae-min, analista da NH Investiment & Securities, a Tencent, gigante chinês responsável por adquirir títulos renomados como “League of Legends“, estaria bem a frente dos concorrentes coreanos, uma vez que conta com fundos que beiram os $100 bilhões de dólares, e consequentemente, tem a possibilidade de dar lances maiores.

Para representantes do ramo a influência da Tencent sob o mercado poderia ter um impacto negativo no setor. “Não posso falar conclusivamente, já que nada foi decidido ainda, mas é relatado que a Tencent provavelmente terá maior influência na indústria. A medida pode prejudicar a indústria local de jogos, já que pode haver problemas sérios, como a reestruturação trabalhista”, disse Hwang Sung-ik, presidente da Korea Mobile Game Association.

“Se a transação se tornar realidade, as empresas de jogos coreanas poderão ser pressionadas a importar mais jogos produzidos por empresas chinesas ou outras empresas estrangeiras. Desta forma, as empresas diminuirão sua força de trabalho na região, o que poderá prejudicar a indústria”, acrescentou.

E como foi dito antes, uma das empresas que esta de olho na Nexon, e a Netmarble, e que ainda por cima resolveu se “juntar” com a Tencent e a MBK Partners para fazer um consorcio entre eles, e comprar a Nexon.

A Netmarble, desenvolvedora coreana, formou um consórcio com a gigante chinesa Tencent e o fundo privado MBK Partners para dar sua proposta pela compra da Nexon. A licitação preliminar da Nexon, maior desenvolvedora de games da Coreia do Sul, está marcada para acontecer no dia 21 de fevereiro.

Analistas do mercado afirmam que a participação de Kim é muito rica para qualquer empresa do ramo coreana. Sendo assim, a Tencent é a favorita para oferecer a proposta vencedora, já que conta com reserva de $100 bilhões. Entretanto, nada ainda está concretizado.

Fonte: OtsixGamex

Show More

Deixe uma resposta