O Comitê Olímpico Internacional deseja abraçar um público mais jovem com a adesão dos e-Sports aos jogos olímpicos, mas se apresenta cauteloso em relação a quais tipos de games deverão fazer parte do evento.
Em entrevista exclusiva ao South China Morning Post, o presidente do COI Thomas Bach declarou que a intenção das Olimpíadas é promover a não discriminação, a não violência e a paz entre as pessoas, mas os jogos mais populares retratam a violência, explosões e mortes.
“Nós temos de criar um limite”, acrescentou, ressaltando que essas características em jogos vão de encontro aos princípios olímpicos.
Os e-Sports serão parte dos Jogos Asiáticos de 2022 e houve discussões para incluí-los nos Jogos Nacionais da China.
No último mês, o co-presidente do comitê olímpico dos jogos de 2024, Tony Estanguet, apresentou um parecer positivo em relação aos e-Sports, via Daily Mail.
“Nós temos que olhar “para os eSports” porque não podemos dizer, ‘isso não tem nada a ver com as Olimpíadas”, explicou Estanguet. “Os jovens estão interessados em e-Sports. Vamos olhar para eles. Vamos conhecê-los e vamos tentar se pudermos encontrar pontes para tal”, acrescentou.
Fonte: TrueGamerRevolution