https://youtu.be/g3JkO-82YQ8
Os jogadores de Persona 5 não terão mais acesso ao recurso Share do PlayStation 4, que permite o compartilhamento de capturas de imagens e vídeos de games no console.
Em anúncio, o estúdio Atlus relaciona o bloqueio da ferramenta com transmissões do game, que chegou nesta terça-feira (4) para o console. A desenvolvedora está ameaçando processar pessoas que realizarem streaming de Persona 5 e exibir conteúdo que aconteça após o dia 7 de julho na história do game. Os que não seguirem a indicação, farão a transmissão “com o risco de ser processado por reivindicação de conteúdo de identidade ou pior, uma suspensão da conta ou canal”.
“Simplificando, não queremos que a experiência seja estragada por pessoas que não jogaram o jogo”, declarou a Atlus em comunicado. “Nossos fãs esperaram anos para o game sair e nós realmente queremos garantir que eles possam experimentá-lo como uma aventura totalmente nova.”
Nas redes sociais, alguns fãs da franquia já estão reclamando de terem recebido spoiler do game. Para os jogadores que estiverem publicando vídeos de gameplay, a Atlus aconselha que o conteúdo não passe dos 90 minutos de duração, evitando assim revelações da história principal.
Fonte: IGN