sexta-feira, julho 28, 2017
Não Click

The Secret World Legends: Funcom bane jogadores por causa de um bug no sistema de bonificação de experiência em grupo.

Há cerca de 2 semanas, a Funcom, uma produtora norueguesa, relançou o seu aclamado jogo The Secret World (P2P) de forma gratuita, o The Secret World Legends (Free-to-Play). O jogo original ainda está ativo, mas com uma modalidade de acesso P2P.

The Secret World Legends oferece os conteúdos originais e vem modificar o sistema de combate e de progressão. O jogo está mais virado para a ação, com quests e história simplificadas. A interface foi alterada de forma a causar menos confusão nos novos jogadores. O visual do jogo também foi melhorado.

Mas o que vem causando a indignação de milhares de jogadores, principalmente no fórum do Reddit, são as suspensões definitivas das contas pelo seguinte motivo: formar um grupo para farmar experiência pelos mapas. Sim, você não pode upar, aliás, poder até pode, mas deve tomar cuidado com os “bugs”.

Segundo usuários do Reddit, no último fim de semana aconteceu um bug (que aparentemente não parecia bug, mas sim uma bonificação de experiência para jogadores que utilizam o sistema de grupo para farmar) que fez centenas de usuários serem banidos permanentemente. As calorosas discussões no Reddit podem ser vistas neste tópico: https://www.reddit.com/r/SecretWorldLegends/comments/6mt0ik/can_we_please_get_a_dev_response_to_these_banned/

Um representante da Funcom se manifestou no Reddit:

“Ninguém precisa se preocupar em andar com alguns amigos e simplesmente cultivar XP, você está totalmente bem”, ele nos disse. “Com base nos dados que acumulamos, suspendemos um pequeno número de jogadores que abusavam grosseiramente desse problema antes que uma solução pudesse ser implantada”.

Se você acredita que foi sancionado de forma injusta, fale com o suporte da Funcom; Benditt diz que o estúdio está “feliz em acompanhar e investigar casos específicos, pois eles são trazidos para sua atenção”.

Fonte: Gamevicio.

About The Author

Leave A Response