domingo, agosto 20, 2017
Não Click

Gráficos: assimilação de conteúdos

Seres humanos somos limitados sensorialmente, precisando, portanto, de representações para identificar, percepcionar o espaço à volta. Assim, de forma a que um conjunto de dados enviados possa chegar a seu destinatário com o mínimo possível de distorções, foram desenvolvidas ferramentas que facilitam sua análise e interpretação.

À medida que se redefinem e se otimizam os parâmetros utilizados nessas e por essas ferramentas (consoante as limitações dos métodos e utensílios empregados), todo esse processo tende a mais se assemelhar ao processamento de dados feito pelo próprio organismo humano.

Gráficos são, portanto, ferramentas que visam facilitar a apreensão de informações de maneira mais clara, em acordo com a natureza humana. Recursos imprescindíveis para a compreensão espacial dentro de nossas limitações, às quais destaco o sentido da visão.

Assim como uns jogam por se afeiçoarem ao enredo e outros, pela interface, essa é a forma como esta Engenheira resume a definição dessas necessárias expressões, em suas mais diversas aplicabilidades.

E o pong era um joguinho muito bom! 🙂

 

About The Author

Leave A Response